quinta-feira, 4 de junho de 2015

Fim do Mundo

Em 1840, William Miller predisse que no período de 1843 à 1844 o mundo passaria por grandes incêndios, resultantes da volta de Cristo. Em 1910, as pessoas acharam que chegariam ao seu fim devido à um possível envenenamento resultante de um gás mortal chamado Cianogênio liberado pelo cometa Halley. 
Em 1999 Nostradamus predisse que um grande Rei do Terror desceria do Céu. 
Mais recentemente, muitas pessoas acreditaram que a Terra não veria o ano de 2013, pois se autodestruiria em 2012. 
Centenas de avisos alertando a humanidade sobre o apocalipse já foram feitos. 
E por incrível que pareça, o fato de você estar lendo essa postagem indica que a humanidade não foi devastada por esse fim. 
Mas será que num futuro, próximo ou distante, a Terra passará por um possível Armagedom?
 A Bíblia diz que "virá o fim" (Mateus 24:14). 
O interessante são as profecias referentes ao período em que ela diz que ocorreria esse fim. Jesus disse que na parte final dos dias "Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. 
Haverá falta de alimentos e terremoto num lugar após outro" (Mateus 24:7). 
Ok sempre houve guerras e fome. Mas no período do fim esses sinais aconteceriam JUNTOS. 
O comportamento humano também seria afetado. Em 2 Timóteo 3:1-5 é alistada uma série de características da humanidade pré-apocalíptica; 
Entre essas características estão a desobediência, ingratidão, deslealdade bem como a marcante violência. Você acredita que o mundo em que vivemos está assim? 
Mas relaxa, o fim do mundo descrito pela Bíblia pode NÃO significar seu fim. A Palavra de Deus diz realmente que o mundo está passando, rumo à destruição, mas diz também que "quem faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 João 2:17). 
O Fim do Mundo não é nada mais que a destruição daqueles que flagrantemente desrespeitam os padrões morais de Deus. 
Não é a destruição do planeta, pois "uma geração vai e outra vem, mas a Terra permanece para sempre" (Eclesiastes 1:4). Os humanos sobreviventes "viverão na Terra para sempre" (Salmo 37:29). Como será a vida nessa "Nova Terra"?
O 'fim do mundo' descrito pela Bíblia se refere ao fim dos problemas da humanidade. Humanos perversos estão na lista das coisas que deixarão de existir. 
Os governos humanos também serão coisas do passado, afinal, o "Reino de Deus esmiuçará todos esses reinos" (Daniel 2:44). 
O Reino de Deus será o único governo da Terra, liderado por Jesus (Mateus 28:18). Vejamos os benefícios que esse reino nos trará. FIM DAS GUERRAS - Salmo 46:9 DESERTOS FLORECERÃO - Isaias 35:1 FIM DAS DOENÇAS - Isaias 33:24 FIM DO ENVELHECIMENTO - Jó 33:25 
Uma das maiores maravilhas da vida sob o Governo de Deus será o fim da Morte. Jesus, com o poder de Deus, trará de volta à vida as pessoas que amamos (João 5:28,29). 
Essa ressurreição será na Terra, purificada (Salmo 37:10,11,29). 
Os que passarem com vida para esse novo mundo jamais morrerão! 
Sim, o fim do mundo descrito na Bíblia é algo maravilhoso. 
Para viver nele, basta exercer fé em Cristo e se submeter à vontade de Deus. Você poderá viver para sempre! - João 17:3.

Fonte: http://jsomokovitz.blogspot.pt/search?updated-max=2015-06-03T08:48:00-07:00&max-results=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...