quarta-feira, 8 de abril de 2015

Porque esta foto tornou-se viral no Facebook

«Não sou preconceituoso, acho que cada um faz o que quer da sua vida». Começa desta maneira o post que desde ontem se tornou viral na rede social Facebook, no Brasil. Parece um texto a insurgir-se contra o facto de duas mulheres se abraçarem em público, mas afinal... é preciso ler até ao fim.
 
É um texto que, afinal de contas, tem como objetivo chamar a atenção para o preconceito contra casais do mesmo sexo. Mas o brasileiro Nelson Felippe fá-lo de maneira a que só no final se perceba a ironia. O post tornou-se viral depois de ter sido divulgado pelo Globo.com.

«Não sou preconceituoso, acho que cada um faz o que quer da sua vida. Mas acho um absurdo eu ser obrigado a presenciar uma cena como essa.

O que cada um faz em particular é problema seu, mas o que se faz em público me diz respeito sim. E eu me recuso a ver uma cena como essa e considerar algo normal.

Não desejo o mal de ninguém, mas as pessoas deviam se preservar. Estão desafiando as convenções sociais, e isso pode ser perigoso. Se depois acontece uma tragédia, ou pior, se alguém morre, vão colocar a culpa em quem? Em mim?

Fonte: http://m.tsf.pt/m/newsArticle?contentId=4499881&page=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...